Madre Paula: adaptação de romance de Patrícia Müller em estreia na RTP 1
05 Jul 2017

A série “Madre Paula", adaptação do romance de estreia de Patrícia Müller, publicado em 2014 pela ASA, estreia este mês na RTP1 (5 de julho, às 23h).


A acção decorre na Lisboa do início do século XVIII , em pleno reinado de D. João V. Paula, a filha pobre de um ourives, deixa a azáfama das ruas de Lisboa para ingressar no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas. Não é Deus quem a chama, mas sim a necessidade de um pai que já não a pode sustentar. Quis o destino, porém, que aquela rapariga de pé descalço se viesse a tornar na mais conhecida freira da nossa história. E numa das mulheres mais poderosas de um reino que vivia no extravagante esplendor pago com os escravos de África, com o ouro do Brasil…. Madre Paula é a história desse amor proibido entre o Rei-Sol português, D. João V, e a famigerada freira de Odivelas. Um amor intenso, maior que tudo, que levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira.


Patrícia Müller tem larga experiência na escrita para televisão: são da sua autoria textos de séries de sucesso como “Morangos Com Açúcar” (primeira temporada), “Inspetor Max”, “Mar de Paixão”, “Rosa Fogo” ou “Poderosas”.Às livrarias chega por estes dias uma edição do livro Madre Paula com sobrecapa alusiva à série que agora estreia e cujas primeiras imagens aqui partilhamos.

 
Rua Cidade de Córdova, 2 (mapa)
2610 - 038 - Alfragide
Portugal

Telefone: +351 21 427 22 00
Telefone de texto para surdos: +351 21 427 22 73
Fax: +351 21 427 22 01

© 2008 - Leya - Todos os direitos reservados | Política de privacidade